Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

ESPECTRO: Travessia Não Binária na KARNAT

Espectro (1).jpg

De 12 a 15 de Abril será apresentado um Solo de Marco Lima, dito Desvio, ESPECTRO: TRAVESSIA NÃO BINÁRIA. Este espectáculo será acolhido no espaço do Gabinete Curiosidades Karnart.

Segundo o artista, “Trazemos em nós o anúncio profundo de novos mundos que precisam, urgentemente, de ser criados. Este solo pertence a um ciclo de criações sustentado pela obra do filósofo Paul B. Preciado. A spoken word e a electrónica fundem-se numa performance site specific que procura a poesia através dos músculos, criando disrupção, desconstruindo binarismos sociais e artísticos, convidando-nos a pensar corpo, identidade e arte como campos abertos e mutantes." A performance conta com sonoplastia (live-act) assinada por Ricardo Diogo, alias Jesterr.
"Afinal, a nossa identidade assenta numa multiplicidade de devires: as possibilidades da travessia são inesgotáveis. Ao pensarmos que existência precede essência, chegamos à ideia de Foucault de que é preciso superar o Homem. Pensar que somos um, ninguém e cem mil, muito para além do nosso cartão de cidadão. Pensar que quando fluímos entras as construções sociais do masculino e do feminino, abrimos todo um campo infinito de existências e a vida avança. Caso contrário, iremos tentar ser sempre os mesmos, andando sempre à procura de algo que, no fundo, já se perdeu".
Os espectáculos começam às 21 horas, duram 50 minutos e dirigem-se a maiores de 16 anos (a performance contém um momento de nudez integral). O bilhete custa 10 euros e aplicam-se os descontos habituais. Adverte-se o público de que é usada luz strob em cena.
Desvio é como Marco Lima, natural da Madeira, assina as suas criações.