Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Vale a pena ir ver Vanessa Silva, FF e muitos outros em “Espero Por Ti no Politeama”

Espero Por Ti no Politeama -Vanessa Silva.jpg

“Espero Por Ti no Politeama” já estreou e tem muitos motivos de interesse. A começar pelo número protagonizado por Vanessa Silva naquele que é bem capaz de ser um dos papéis da sua vida.

Se todos já (re)conhecemos o talento da artista enquanto cantora e actriz, neste artigo chamamos a atenção para a sua brilhante e comovente interpretação em “Espero Por Ti no Politeama”. Num dos números desta revista Vanessa interpreta um homem trans. Mário é o reflexo de tantas pessoas transgénero mal amadas, mal tratadas e mal compreendidas pela sociedade portuguesa apesar das leis e de todo um trabalho de defesa por parte das associações LGBTI+.

É o murro no estômago que não esperamos numa peça que nos brinda com bom humor e gargalhadas do início ao fim. Mas ao quebrar o ritmo da peça, chamando a atenção para um dos temas “facturantes”, toda uma plateia não fica indiferente a um assunto que tem de deixar de ser tabu e passar a ser entendido por todas as gerações. E o Politeama é uma sala de espectáculos que chega a várias gerações.

Na noite em que o dezanove.pt assistiu à peça, quase na primeira fila, vimos de perto as lágrimas de Vanessa Silva enquanto proclamava aqueles gritos de alma. Foi notório o seu fulgor ao dar corpo a uma história que defende bem de perto, não fosse uma das aliadas mais fortes da comunidade LGBTI+ e onde tem amizades tão próximas.

Mas “Espero Por Ti no Politeama” é no entanto, muito mais. Protagonizado por uma nova geração de talentos, o espectáculo de Filipe La Féria é um hino à vida e à alegria, um renascer do optimismo, da festa e, claro, da crítica social. Não faltam piadas com os temas da actualidade. As rábulas fazem o público passar duas horas de boa disposição, apesar do covid-19 ter ensombrado as vidas para muitos de nós.

Outro dos destaques nas interpretações vai obrigatoriamente para FF. O actor mostra toda a sua versatilidade em palco. Camaleónico toca vários estilos. É voltar a assistir ao “A tua cara não me é estranha” em grande. FF solta-se completamente em palco e é impossível não admirar o seu brilho artístico.

Mas há mais: João Frizza é um talento nato. O elenco continua com números protagonizados pela fadista Filipa Cardoso… E as estrelas em palco continuam com Filipe de Albuquerque, Bruna Andrade, Élia Gonzalez, Paulo Miguel Ferreira e, em breve, também a grande Paula Sá, sempre rodeadas por energéticos bailarinos dirigidos por Marco Mercier. Um palco em que se reuniram jovens talentos num espectáculo absolutamente deslumbrante e a que podes assistir de quarta a sábado às 20h30. E aos Sábados e Domingos às 17h00.

1 comentário

Comentar