Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Este livro é para ler na cama e em todo o lado. Sem tabus

Débora Araújo.jpg

Bernardo Mendonça e Maria João Ruela, autores da rubrica “Vamos Falar de Sexo" exibida no Jornal da Noite (SIC) e publicada na revista E do Expresso, vão lançar um livro com 14 histórias reais sobre a vivência diferente da intimidade. 

Recorde-se que em Fevereiro passado, e pela primeira vez em Portugal, dois jornalistas mergulharam na intimida­de dos portugueses e fizeram um retrato vivo, expressivo e sem tabus da vivência da sexualidade no nosso país.

'Nesta obra fomos mais longe. Contamos um conjunto de histórias de vida, que nos marcaram e acreditamos que podem inspirar, esclarecer, surpreender, acrescentar assunto e quebrar tabus. Se um dia a discussão sobre a sexualidade se tornar banal na sociedade, sem estar comprometida com vergonhas, preconceitos, hipocrisias ou julgamentos, ficaremos contentes e queremos contribuir para essa mudança" explicam os autores.

Mais do que a porta de casa, homens e mulheres abriram a porta do quarto e revelaram a Bernardo Mendonça e Maria João Ruela os desejos mais cândidos ou sórdidos, os segredos até então nunca contados, as fantasias que sonham poder con­cretizar: sozinhos, bem acompanhados, a dois ou a três, de todas as idades, gos­tos e preferências.

Luís Peixoto e Paulo Piteira.jpgjoão galrão.jpg

Entre os testemunhos sem tabus encontra-se o do casal Paulo Piteira e Luís Peixoto: "Começámos a trazer outras pessoas para a relação" declaram.  Por sua vez o artista plástico João Galrão diz que gostaria de conseguir "desencaminhar "um militar heterossexual. A fotógrafa Débora Araújo revela que é atraída pelas loiras, mas se apaixona por morenas. 

A sessão de lançamento de "Vamos Falar de Sexo" decorre na quarta-feira, dia 9 de Setembro, às 18h30, na Fnac Chiado, em Lisboa. A apresentação do livro cabe ao jornalista Rodrigo Guedes de Carvalho e conta com a presença da sexóloga Marta Crawford. Os retratos que ilustram o livro são do fotógrafo João Lemos.

O livro da Guerra e Paz | Clube do Livro SIC é posto à venda em todo o país a 9 de Setembro e custa 15,50 euros.

 

Paulo Monteiro

2 comentários

Comentar