Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Este vai ser o maior Pitch Beach de sempre

 PITCH BEACH 2016 rubgy 3.jpg

O maior evento desportivo LGBT a acontecer em Portugal arranca esta quinta-feira. O Pitch Beach é organizado pela associação desportiva Boys Just Wanna Have Fun (BJWHF) e põe atletas oriundos de vários países a praticar voleibol, rugby e natação. No fim há medalhas.

 

Dark Horses Rugby, Lisbon Crows e Lisboa Poolboys são as equipas da casa e vão acolher mais de 220 participantes de todas as idades (dos 21 aos 56 anos) e oriundos de 24 países. 

As equipas participantes no Pitch Beach são constituídas por atletas de diversos clubes desportivos LGBT friendly e defrontam-se no Estádio Primeiro de Maio, em Lisboa, na sexta-feira. Sábado é dia de rugby, voleibol e natação na praia de Carcavelos. A entrada é livre.

Luís Rhodes Baião, presidente da BJWHF, declara ao dezanove.pt que este “é um evento totalmente inclusivo, com condições criadas e pensadas face às necessidades dos participantes inscritos, por exemplo no que respeita às restrições alimentares ou à mobilidade reduzida”. Para além disso, o presidente incentiva ao fair-play dos participantes sublinhando a importância da motivação e atenção dos mesmos, tanto na competição, como na parte social, nomeadamente na organização, acolhimento, limpeza dos espaços e imagem a passar durante todo o evento.

Registe-se que no campeonato dos números esta é a maior edição de sempre: mais modalidades, mais atletas, mais equipas e maior número de países participantes. Só falta bater um recorde: mais assistência. Para mais informações sobre onde podes assistir a este torneio internacional acede a este link: Pitch Beach 2016.

O evento contempla ainda uma vertente de socialização em alguns espaços nocturnos da cidade como é o caso do Finalmente, The Late Birds Lisbon, Tr3s, Castro Bar, Trombeta Bath e Trumps.

Espreita aqui os melhores momentos do ano passado:

 

Crédito das fotos: Boys Just Wanna Have Fun / Pitch Beach 2015

 

Paulo Monteiro