Falta um mês para a Eurovisão: Salvador Sobral e Caetano Veloso juntos na final
A um mês da Grande Final do Festival Eurovisão da Canção 2018, a RTP vai mostrar os bastidores do maior evento de música do mundo numa emissão que pode acompanhar ao longo do dia na RTP1.
De manhã com o programa “A Praça” e de tarde no programa “Agora Nós” os apresentadores Sónia Araújo, Tânia Ribas de Oliveira, Jorge Gabriel e José Pedro Vasconcelos estarão em directo para falarem das últimas novidades deste grande evento incluindo ligações em direto ao Pavilhão de Portugal, revelarem eventos paralelos e conversar ainda com vários convidados e ouvir alguns dos sucessos que marcaram o Festival Eurovisão da Canção.
Uma das novidades é que na final de 12 de Maio Salvador Sobral irá cantar com o seu ídolo Caetano Veloso. O artista brasileiro vai partilhar o palco da Altice Arena com o grande vencedor da última edição da Eurovisão.
Há cerca de um ano Caetano Veloso rapidamente tornou público nas redes sociais a profunda admiração e apoio ao artista português. Este encontro em palco mostra ao mundo a admiração que estes dois artistas têm um pelo outro.
Em 2017, Salvador Sobral conquistou as atenções em Kiev com a música Amar Pelos Dois e venceu o Festival Eurovisão da Canção, trazendo pela primeira vez o troféu da Eurovisão para Portugal. O seu regresso ao palco do Festival Eurovisão da Canção é um dos momentos mais aguardados da Grande Final. Também Mariza e Ana Moura marcarão presença na Grande Final, cujos bilhetes para os três espectáculos já se encontram esgotados. O espetáculo ao vivo, a 12 de Maio, será transmitido em directo pela RTP1.