Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Foto do Primeiro-Ministro do Canadá com família apaixona a internet

Justin_Trudeau_Gay_Family.jpg

O recém-eleito Primeiro Ministro do Canadá, Justin Trudeau, fez com que os internautas se apaixonassem um pouco mais por ele depois de aparecer numa foto junto de uma família gay com duas bebés recém-nascidas. Na foto pode ver-se a família de um deputado liberal canadiano.

A foto foi partilhada nas redes sociais pelo activista Laurent McCutcheon e já foi partilhada mais de 3.000 vezes no Facebook.

“Parabéns ao Scott Brison, o novo presidente da Administração do Tesouro, e Maxime St. Pierre, pais das gémeas, Claire e Rose. Foto com Justin Trudeau. Em poucos países no mundo existe esta abertura”, escreveu Laurent.

 
 

 

Os comentários que se seguiram são bastante positivos: “A sua abertura a estas questões, faz-me gostar ainda mais dele”; ‘Um Primeiro-Ministro que não se envergonha de se considerar um feminista, nem de tirar uma foto com um casal homossexual (sendo que um deles controla as finanças do país) e com as suas filhas, e está orgulhoso disso!”

Justin Trudeau foi eleito primeiro ministro no mês passado. Durante a sua campanha eleitoral prometeu incluir mais pessoas LGBTI no seu Governo. Scott Brison saiu do armário em 2004 e é o deputado assumidamente gay que há mais anos está no Parlamento.

Antes de ser eleito Justin Trudeau participou em várias marchas do Orgulho LGBT e noutros eventos de apoio à comunidade LGBT.

Justin Trudeau Gay Canada Parade.jpg

Justin Trudeau Gay Parade.jpg

Justin Trudeau LGBT Canada Parade.jpg

 

 

Paulo Monteiro