Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Free Spirits: uma exploração de modelos relacionais

2 Ebook Capa Free Spirits.jpg

"Free Spirits", de Marta Tasmânia, é uma obra profundamente apaixonante e contagiante que explora diferentes tipos de “relações” interpessoais, desde a amizade, até ao amor.

Marta Tasmânia é formada em Relações Públicas, sendo autora de vários livros como “Os Viajantes” ou "No One Knows". Portanto, é fácil denotar o papel das relações interpessoais e da sua exploração na sua obra. De uma forma surpreendentemente envolvente, a autora consegue construir diferentes relações que começam com meros contactos iniciais e se desenvolvem até amizade, romance e/ou amor.
A autora consegue, através de uma leitura fácil, compreensível e descritiva, analisar diferentes tipos de relações interpessoais, e as diferentes fases nessas relações, dando particular atenção à forma como o romance surge, se desenvolve e se fortalece no amor. Esta é uma obra apaixonante que, ao explorar as emoções e sensações das múltiplas personagens, se torna cada vez mais envolvente e que faz o leitor pensar sobre a forma como o amor surge e se constrói.
Além de tudo isto, esta é uma obra que oferece uma incrível representatividade da comunidade LGBTQ+ portuguesa, dando particular foco à comunidade lésbica. Ao contar várias histórias de diferentes casais LGBTQ+, tendo tanto momentos mais infelizes como momentos de plena felicidade, Marta Tasmânia transmite a mensagem de que todas as pessoas, e não só as que não se revêm na comunidade LGBTQ+, têm múltiplas experiências de diferentes modelos relacionais ao longo da sua vida. Assim, "Free Spirits" conta diferentes histórias de diferentes pessoas LGBTQ+, focando-se na forma como se experiencia e se constroem amizades, romances e amores.
Em suma, "Free Spirits" é uma obra surpreendente, apaixonante e envolvente, que é um excelente exemplo de representatividade para a comunidade lésbica portuguesa. Uma obra que merece, sem dúvida, ser lida e compreendida por várias pessoas, porque, no final, o importante é termos diferentes modelos relacionais na nossa vida. Marta Tasmânia volta a recordar-nos que amizade e amor são complementares e não substitutos.

 

Daniel R Santos