Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Futebolista Robbie Rogers vai reformar-se: "O meu único arrependimento foram os anos que passei no armário"

Robbie Rogers_3.png

O futebolista Robbie Rogers, que em 2013 assumiu ser homossexual, vai abandonar definitivamente os relvados ao fim de 11 anos de carreira.

Num comunicado publicado no site do seu futuro ex-clube, os LA Galaxy, Rogers explica as razões pelas quais se vai retirar de vez do mundo do futebol. O jogador escreve: "É com um misto de emoções que anuncio o meu afastamento do futebol”. E continua: “Neste momento sinto que realizei praticamente tudo o queria realizar”. O defesa diz ainda que o seu “único arrependimento” na sua carreira foram os anos que passou no armário. “Gostaria de ter encontrado a coragem que muitos jovens têm partilhado comigo nos últimos cinco anos para viver honestamente e abertamente como uma pessoa gay”, rematou o jogador de 30 anos que sai após uma série de lesões e que o levaram a ser operado várias vezes.

Este comunicado foi partilhado também pelo próprio Robbie no seu perfil de Instagram, tendo a publicação mais de 15 mil gostos: 

 

Em 2013, quando admitiu publicamente ser homossexual, Rogers também anunciou que ia abandonar o futebol. Na altura jogava no clube inglês Leeds United. Três meses apenas após esse anúncio, Rogers assinou com os LA Galaxy, onde tem jogado desde então. O impacto da sua ‘saída do armário’ foi tal que nos últimos anos tem sido uma voz activa na luta pelos direitos das pessoas LGBTI, tendo-se tornado nesse mesmo ano uma das personalidades LGBTI mais influentes do mundo. Foi também no ano de 2013 que começou a namorar com o produtor e argumentista americano Greg Berlanti, de quem está noivo e com quem tem um filho, Caleb, com quase dois anos.

 

Num vídeo emocionado o clube LA Galaxy agradece ao jogador estes últimos cinco anos de dedicação:

 
 

Luís Veríssimo