Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Gays, drag queen e apps: a nova série online brasileira (com vídeo)

 

brasil.jpg

A vida fora dos palcos drags queens é um dos principais temas de “Divando”, a nova série online de oito episódios produzida pelo grupo Projeto Cais e que foi gravada na cidade de São Paulo. O primeiro episódio, de 40 minutos, ficou online a 6 de Abril.

O projecto destaca o preconceito que ainda existe dentro do mundo gay. O enredo apresenta a vida dupla de Elias, que se apresenta também como Madame Deslize, personagem que criou para ganhar a vida profissionalmente. “A história mostra as dificuldades que as drags enfrentam para ingressarem e serem respeitadas no mercado, a desvalorização de seus cachês e a fobia que causam no aspecto social”, referem os responsáveis pela série. “‘Divando’ ainda abordará questões como o uso excessivo dos aplicativos de “pegação” que vicia as pessoas a apelarem constantemente para os encontros a partir do virtual e as dificuldades de terem relações mais sólidas. A deficiência auditiva é outro assunto que será tratado”, prosseguem.

A música de abertura da série é uma versão inspirada em “Parlez vous Français”, canção concorrente em 1974 à Eurovisão. Este projecto não aceita doações em dinheiro dos internautas, mas promove uma acção intitulada “Atitude do bem”, em que incentiva a visita a orfanatos, ONG, asilos ou instituições. “Divando” lançou ainda a campanha “Dê uma mão para a causa”, criada pelo jornalista Emilio Faustino em que busca fotografar casais LGBT de mãos dadas com o objectivo de demonstrar a normalidade do amor