Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Genera+ion: a série que explora a sexualidade dos jovens LGBTIQA+

Genera+ion HBO.jpg

“Genera+ion”, série original da HBO e transmitida em Portugal pela mesma, é a nova aposta da plataforma de streaming para atrair as camadas mais jovens. Inicialmente contava com apenas 10 episódios, mas, aquando da paragem da primeira temporada, este número aumentou para 16 capítulos.

Esta série acompanha Chester, Nathan, Riley, Delilah, Arianna e J, um grupo de estudantes do sul da Califórnia, através das suas aventuras e descobertas típicas da adolescência. A autodescoberta em torno da orientação sexual é um dos principais temas, no entanto, outros como gravidez na adolescência, ambiente, dificuldades em relações familiares e “amor proibido” são também abordados. As personagens retratam, ainda, de forma natural e bonita, que o “normal” é diferente para todas as pessoas e tornam histórias LGBTQIA+ em histórias felizes.

Daniel e Zelda Barnz (pai e filha), criaram esta série como forma de passar para o ecrã episódios que aconteciam com Zelda e o seu grupo de amigos, pertencentes à Aliança Gay e Hetero (Gay Straight Aliiance) da sua escola. É uma série que procura representar de forma precisa a Geração Z e que tem vindo a ser bem recebida pelos adolescentes que, desta forma, sentem que estão a ser melhor representados, revendo-se nos comportamentos e actos em “Genera+ion”.

A primeira temporada está momentaneamente parada, tal como é comum em outras séries dos estúdios HBO. Até ao momento não está, ainda, decidido se vai haver uma segunda temporada.

 

 

Guilherme Abreu