Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Girl up ISCAL promove a igualdade e direitos de género no ISCAL

Girl up ISCAL

A recém-criada Girl Up ISCAL é uma organização sem fins lucrativos que tem como princípio a defesa da igualdade e dos direitos de género no ISCAL, através da expansão das competências, direitos e oportunidades de todas as alunas e mulheres deste Instituto, nas actuais e nas próximas gerações. 

 

Este núcleo nasce da vontade de um conjunto de estudantes e tem como base a Girl Up Campaign e no ano lectivo de 2022/23 continuará a sensibilizar e formar pessoas para que possam construir uma liderança justa e acelerar a mudança social que beneficiará toda a comunidade do ISCAL.

“Criámos a Girl Up ISCAL principalmente por acharmos que é um tema que pouco ou nada é abordado em contexto académico, especialmente em áreas como a contabilidade e gestão. Sendo que estávamos em plena pandemia a tarefa foi dificultada, mas sempre senti que havia uma falta enorme de representatividade e sensibilização para um tema tão actual como a igualdade de género. O feminismo engloba muito mais áreas para além das mulheres e da igualdade entre géneros: falamos de saúde física e mental, realidades financeiras e sociais, problemáticas teóricas, política, ambientalismo, etc. O feminismo é o epílogo da interseccionalidade das nossas vidas” refere Carolina Ataíde, aluna de Contabilidade e Administração no ISCAL e Presidente da Girl Up ISCAL, em Lisboa.

 

1 comentário

Comentar