Gonçalo Pinela quer ser um exemplo a seguir (com vídeos)
Gonçalo Pinela está a trabalhar para concretizar o seu sonho. O jovem de 23 anos é um dos finalistas do programa das noites de Domingo na SIC “Achas que sabes Dançar” (AQSD). O bailarino Joaquín Cortés já elogiou o jovem português, considerando que este “tem algo de especial” e “tem um mundo interior que pode cativar muita gente.”
Mas antes deste programa a sua participação na websérie Barba Rija não passou despercebida a muita gente. Quem não se lembra do episódio em que Ursão conhece o seu filho?
A participação de Gonçalo no programa depende do público e tu podes ajudá-lo a chegar à final. O dezanove.pt quis saber o que o bailarino está a achar desta experiência numa curta entrevista.
dezanove: Como está a ser a tua experiência no AQSD?
Gonçalo Pinela: Desde já obrigado pelo interesse no meu percurso. Está a ser muito enriquecedor, aproveito cada momento a 200 por cento porque pela primeira vez estou rodeado por bailarinos e coreógrafos que até recentemente só via no pequeno ecrã. A cada dia sinto que cresço como pessoa como bailarino e não me interpretem mal mas fisicamente também cresci mais um bocadinho. E, claro, estou a realizar o meu sonho, que é uma das melhores sensações que podemos ter.
O que destacas neste teu sonho?
Neste meu sonho destaco o privilégio de trabalhar com coreógrafos geniais, aprendo muito sobre o mundo da televisão, e aquela sensação de quando pisamos o palco e o público está ao rubro, é uma adrenalina inexplicável.
O que fica da tua experiência no Barba Rija?
Do Barba Rija ficam amigos, principalmente o André Murraças a quem estarei para sempre grato pela oportunidade e pela amizade. E, claro, recordações de muitos momentos divertidos e aquela sensação que me será sempre estranha de ter uma câmara apontada a mim.
Que mensagem tens para os teus fãs?
Primeiro de tudo, ainda não me habituei muito à ideia de ter fãs. Sinto e vejo o apoio de muita gente e por mais lamechas que soe, fico de coração cheio. E só posso prometer a quem me apoia que darei sempre o melhor consoante as minhas capacidades. E pelo que tenho percebido há muitas pessoas com as mesmas dificuldades que eu e espero ser um exemplo a seguir.