Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Greve feminista em preparação em Portugal

logo-marcha-feminista.jpg

A plataforma nacional Rede 8 de Março, que reúne colectivos, associações, organizações políticas, sindicatos, está a estudar avançar com uma greve feminista a 8 de Maio de 2019.

A nível nacional, mais de 20 colectivos, associações, organizações políticas e sindicatos estão envolvidos na sua organização. A Greve Feminista é uma iniciativa internacional que junta milhares de mulheres no dia 8 de Março. Este ano decorreu em Espanha uma greve feminista, que contou com a adesão e participação de cinco milhões de pessoas, tendo sido a maior greve feminista de sempre.

O projecto da Greve Feminista 8M 2019 será apresentado a 29 de Outubro, às 21h na Escola Superior de Educação de Viseu. “A participação é aberta a todas e todos, a associações, colectivos, grupos informais, partidos políticos, estruturas sindicais. Na primeira reunião vamos conversar sobre o modo de funcionamento da plataforma nacional, os grupos de trabalho nacionais, os desafios e as expectativas locais e nacionais para esta greve”, destaca a organização na convocatória.