Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Há calor e amor neste Natal: Associações acolhem pessoas LGBTIQA+

natal lgbti

A ILGA Portugal irá organizar um jantar e um almoço comunitário nos dias 24 e 25 de Dezembro. A Transmissão acolhe pessoas na sua nova sede e organiza um evento online.

 

No dia 24 e 25 de Dezembro o Centro Comunitário LGBTI estará de portas abertas, para todas as pessoas que precisarem.
"Celebres ou não o período natalício, aproveita e junta-te às pessoas amigas, à família escolhida e aos eventos comunitários e amigáveis que acontecem" pode ler-se numa nota enviada pela associação que partilha ainda a seguinte informação:
Se puderes traz comida para partilhar, os sumos, cafés e chás são por conta do Centro!
Dia 24 a partir das 18h – jantar comunitário
Dia 25 a partir das 12h – almoço comunitário
A ILGA Portugal apela à tua responsabilidade e consciência colectiva: "Procura realizar um teste gratuito à covid-19 ou auto-teste. Caso não consigas, teremos disponíveis algumas unidades de auto-teste".

 

 

A associação Transmissão também te dá a mão nesta quadra. Num post da rede Instagram a associação considera que "o Natal é frequentemente um período difícil para as pessoas trans e não-binárias". Já em 2018 e 2019, a associação organizou um evento natalício para pessoas trans, não-binárias e pessoas questionando a sua identidade de género (e os seus acompanhantes). Em 2020, devido à pandemia o Natal foi online.
Em 2021 a associação anunciou que tem o grande prazer de acolher as pessoas que apoia na sua nova casa, no Espaço TRANS em Almada. Haverá comida, pequenos presentes, música, uma biblioteca e muito mais. Estará disponível uma cozinha com microondas, se alguém quiser trazer coisas para partilhar. Caso não estejas perto de Almada, podes aceder ao evento comunitário online.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por TransMissão (@trans.missao)