Highsexual, uma nova moda ou efectivo desejo sexual motivado por drogas?
O termo “highsexual” está a ser usado para definir alguém que é heterossexual, mas quando está sob o efeito de drogas tem “desejos” homossexuais.
O tema ganhou destaque durante uma conversa na plataforma Reddit no início do mês de Janeiro e tem gerado ampla discussão. No comentário que desencadeou o assunto podia ler-se: “Fumar erva faz-te temporariamente gay. Mais alguém?” A publicação tornou-se viral e começaram os artigos sobre o tema.
Foi então que começaram a surgir vários relatos de pessoas que diziam sentir exactamente o mesmo. Um dos utilizadores do site identificou este comportamento como sendo de um “highsexual” e considerava-o perfeitamente normal. O termo já existe desde 2009, mas não teve a repercussão que agora está a ter.
De um lado está o grupo dos que defendem que a droga apenas ajuda a revelar o que estes homens já apreciavam. Do outro lado estão os que juram a pés juntos que “normalmente não têm o mínimo interesse em homens” e que “não se trata de uma cena de perder a inibição, mas sim da influência de substâncias psicotrópicas leves nos desejos sexuais”.
Depois dos metrossexuais, dos g0ys, dos lumbersexuais e agora dos highsexuais, qual será a próxima tendência ou rótulo?
Pedro Arrayano