História dos três bears do “Barba Rija” estreia no Verão

Foram três dias imparáveis de filmagens da websérie “Barba Rija”, entre exteriores e alguns locais do roteiro gay de Lisboa, como o bar Tr3s, a SaunApolo56, a loja Eden of Sins, o CheckpointLX ou o Orpheu Caffé, para além das ruas do Príncipe Real.
A história de três amigos bears, passada na Lisboa nos dias de hoje, será revelada já este Verão, adiantou ao dezanove.pt, André Murraças, sem avançar com uma data exacta. Antes de a série ser colocada online, haverá ainda uma festa de lançamento e ante-estreia para os patrocinadores. “Estou muito contente com o material que filmamos. Tivemos meios bastante superiores aos que estava à espera. O resultado está a ficar com bastante qualidade, com o tom de comédia que tinha idealizado”, refere o argumentista e realizador do “Barba Rija”.

Estiveram envolvidas nas gravações 50 pessoas, entre actores, figurantes e equipa técnica. Alexandre Gregório, Vitorino Demécio e Luís Mota são os actores que darão corpo às personagens principais. A equipa de rugby Dark Horses também participou no último dia de filmagens, no passado sábado.
O projecto “Barba Rija” foi apresentado há quase ano e meio, avançando depois de os responsáveis conseguirem obter, via crowdfunding, 3.300 euros de financiamento. A ideia inicial de gravar um episódio-piloto de 30 minutos, mas agora “Barba Rija” dará origem a uma websérie de 5 ou 6 episódios de cinco minutos.