Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Holland Taylor: "Eu não saí do armário porque já estou cá fora"

Holland Taylor 3.jpg

"Eu não saí do armário porque já estou cá fora. Eu vivo fora." Foi assim que Holland Taylor falou sobre a sua sexualidade. A actriz de 72 anos saiu assim do armário.

Taylor é mais conhecida pelos seus papéis humorísticos, satíricos e cheios de sarcasmo. Tanto nas suas personagens no cinema como na televisão. É aqui, na televisão, que a actriz americana é considerada uma das rainhas.

O seu papel na série “Dois Homens e Meio” (2003-2015), onde fazia de mãe do personagem de Charlie Sheen, e onde participou em todas a temporadas, foi o que lhe trouxe mais aplausos. Foi, aliás, nomeada aos Emmys por esse papel quatro vezes, ao longo de todas as doze temporadas da série.

Holland Taylor2.JPG

Contudo, o único Emmy que tem em casa foi-lhe atribuído em 1999 pela performance de uma personagem dramática, na série “Causa Justa” (1997-2004), onde participou de 1998 a 2003. Outro papel igualmente marcante, apesar de pequeno, foi o da milionária Peggy Peabody na série “A Letra L” (2004-2009), onde aparecia amiúde, mesmo tendo participado em todas as temporadas. É inesquecível o diálogo que a sua personagem tem com a personagem principal, Bette Porter (interpretada por Jennifer Beals), no 3.º episódio, “Lies, Lies, Lies”, da 1.ª temporada:

Peggy: Eu era lésbica em 1974.

Bette: Só em 1974?

Peggy: Só em 1974. Foi tudo o que eu precisei de saber.

Bette: Bem, sabe, é a isso que costumamos referir como uma… "has-bian." [O termo “has-bian” aqui refere-se a uma mulher que foi, em determinado ponto da sua vida, lésbica.]

Holland Taylor 4.jpg

À pergunta da jornalista da rádio americana WNYC “Porque é que nunca tinha considerado casar-se?”, Taylor referiu que “A minha relação amorosa é com uma mulher. Dada a minha geração, não seria algo que pudesse ocorrer assim automaticamente para mim”. As declarações da actriz septuagenária levantaram outro rumor: que Holland Taylor namora com a também actriz Sarah Paulson (na foto de cima), 32 anos mais nova. As actrizes têm sido vistas juntas e Taylor na entrevista que deu disse: “Existe uma grande diferença de idade entre nós , estou segura que isso choca muita gente e isso assusta-me”.

 

Luís Veríssimo