Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

“Hollywood”, o novo fenómeno da Netflix onde até entra Rock Hudson (com vídeo)

 

hollywood-trailer.jpg

A plataforma Netflix disponibilizou uma nova série que promete dar que falar. Trata-se de “Hollywood”, dedicada aos bastidores da Meca do cinema no pós-guerra.

Como era ser gay na Hollywood desses tempos? Que discriminações enfrentavam os actores e argumentistas negros? Que papel estava reservado para os actores de origem asiática? Como funcionavam os bastidores das produções? Estas são algumas das questões respondidas ao longo da série, que tanto pode ser encarada como uma carta de amor à cidade, como uma exposição dos mecanismos que durante décadas reproduziam o estereótipo branco da sociedade norte-americana.

O enredo mistura personagens ficcionadas e (futuras) celebridades. Entre as personagens estão o actor Rock Hudson, que viria a ser uma das primeiras celebridades vítimas da sida, Queen Latifah, a primeira actriz negra a vencer um óscar, ou Vivien Leigh de “E Tudo o Vento Levou”.

Outro pormenor. Por detrás da série está Ryan Murphy, responsável pelo fenómeno “Glee”. Ryan assinou um contrato milionário de cinco anos com a Netflix para produzir conteúdos originais para seu catálogo.

1 comentário

Comentar