Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Homicídio de Carlos Castro adaptado ao cinema e pode chegar ao Queer Lisboa

Começa esta terça-feira a ser rodado em Lisboa o filme baseado na história que marcou a actualidade portuguesa no início de 2011: o homicídio de Carlos Castro por Renato Seabra num quarto de hotel em Nova Iorque.

Foi este o tema que juntou o realizador Rui Filipe Torres e os actores João D'Ávila e Ruben Garcia. A notícia destas filmagens foi avançada pelo Diário de Notícias este Domingo.

O filme ainda não tem nome definido, mas o realizador tem a pretensão de estrear a fita na 18ª edição do Festival de Cinema Queer Lisboa, previsto entre 19 e 27 de Setembro.

O actor João D'Ávila dará corpo à personagem do cronista social Carlos Castro e Ruben Garcia interpretará o papel do modelo.

Ao dezanove.pt o actor Ruben Garcia declarou "Será um grande desafio com toda a certeza, vejo este trabalho com muita responsabilidade e um desejo que tudo corra bem, pois é uma história muito marcante ainda nas nossas mentes."

Renato Seabra encontra-se actualmente a cumprir pena de prisão de, no mínimo, 25 anos a perpétua nos EUA. A pena aplicada é revista a cada dois anos.