Homossexuais católicos reúnem no Algarve para criar organização mundial

A associação Rumos Novos – Homossexuais Católicos vai organizar entre 6 e 8 de Outubro, em Portimão, o 1.º Congresso Mundial das Associações Homossexuais Católicas.
Sob o tema “Construindo Pontes” estão já confirmadas a presença de associações de Portugal, Espanha, França, Reino Unido, Itália, Polónia, Brasil e Estados Unidos que procurarão desenvolver o lema “Ide, pois, e aprendei o que significa: 'Eu quero misericórdia, e não o sacrifício'.”
São esperados algumas dezenas de participantes que irão aprofundar a sua experiência de fé e a relação desta com a Igreja que amam. Entre os oradores confirmados até ao momento, encontram-se Francis DeBernardo (Estados Unidos), Pe. Geraldo Casaldáliga (Brasil), Claude Besson (França) e James Alison (Reino Unido).
Deste congresso surgirá a WOHCA – World Organization of Homosexual Catholic Associations (Organização Mundial das Associações Homossexuais Católicas).
A organização informa que este encontro também é aberto às pessoas homossexuais católicas que não pertençam a qualquer associação e a todas e todos de outras confissões religiosas cristãs.