Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Idina Menzel: dá a voz a Elsa em "Frozen" e defende que a protagonista deve ter uma namorada

Frozen 2.jpg

Para alegria dos mais miúdos, e por que não dizê-lo também, de quase tantos graúdos, a Disney anunciou para breve chegada aos grandes ecrãs do filme "Frozen 2". O grande êxito da primeira animação, que gerou milhões de dólares entre resultados de bilheteira, vídeos e merchandising, e que tornou familiares as princesas Elsa e Anna e os divertidos Olaf, o boneco de neve, Sven e Kristoff, vai ter uma sequela. O primeiro trailer já foi apresentado pelos estúdios Disney.

 

Quase ao mesmo tempo surgiu nas redes sociais, em particular no Twitter, uma campanha que está a ser motivo de discussão e que ainda promete dar que falar. Iniciada por uma fã do filme, a campanha #GiveElsaAGirlfriend, ou seja "Dêem uma namorada à Elsa", defende que a princesa do gelo deveria encontrar o amor neste segundo filme e que este deveria ser personificado numa outra rapariga, ou seja “uma namorada”. 

Como não poderia deixar de ser, de imediato vozes iradas se levantaram dizendo que tal seria, no mínimo, obsceno e que os filmes de animação não necessitam “deste tipo de problemas”, defendendo que a Disney é, e sempre foi, uma empresa familiar – entendendo-se por tal que são defensores dos “valores tradicionais”.

No outro lado do espectro, está quem defende que quando mais cedo as crianças virem no cinema ou na TV que existem e são “normais” todo o tipo de famílias, mais fácil a aceitação se torna. Defendem também que hoje em dia quase todos os pequenitos têm colegas e amigos que vivem com famílias compostas por dois pais ou duas mães e que para estes meninos já nada é estranho, sendo que alargar esta realidade aos grandes ecrãs seria apenas um passo expectável e algo que sucederá mais tarde ou mais cedo.

54720_Idina_menzel_min.jpg

Idina Menzel, a actriz, cantora e super-estrela da Broadway que deu voz a Elsa, é uma das mais fortes defensoras de uma namorada para a princesa. Defensora pública da petição, já declarou por diversas vezes ser esta obviamente: “Uma excelente ideia!”

Entretanto, a Pixar tornou público um trailer e parece ter-se adiantado com o filme "À procura de Dory", a sequela do mega-êxito "À Procura de Nemo". No trailer deste filme, que foi apresentado na última semana, surgem duas mulheres a empurrar um carrinho de bebé, o que leva a crer tratar-se de um casal. A Pixar, confrontada com esta questão, optou por não comentar.

Resta esperar pela estreia destes filmes de animação e esperar que os estúdios decidam seguir o exemplo da vida real em pleno século XXI e sigam o exemplo das nossas crianças, para quem não existem filtros, e tornar as famílias, mas mesmo todo o tipo de famílias, “normais”.

 

Isabel Prates