Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Publicidade

Igualdade não fica de fora da agenda de António Costa

António Costa Igualdade PMA adopção gays LGBT f

O candidato do Partido Socialista a Primeiro-Ministro apresentou esta sexta-feira, em Coimbra, a moção que vai levar ao XX Congresso do partido.

No capítulo dedicado à Igualdade, a moção de António Costa assinala como linha a seguir a eliminação da “discriminação no acesso à adopção por casais do mesmo sexo (casados ou unidos de facto), permitindo o reconhecimento das famílias já existentes”.

A PMA também não fica esquecida naquele que poderá vir a ser o próximo Programa de Governo dos socialistas: “Eliminar as restrições de acesso, que ainda subsistem na lei, às técnicas de procriação medicamente assistida por casais do mesmo sexo e por mulheres solteiras, determinando que a orientação sexual e o estado civil não são condicionante", pode ler-se.

Na mesma moção, no capítulo da Demografia, o socialista candidato a primeiro-ministro refere que quer “diminuir os obstáculos e os custos da parentalidade” assim como “incentivar a investigação e garantir o acesso alargado a soluções para problemas de fertilidade”.

A moção agora apresentada é o documento que servirá de base ao Programa de Governo que o PS vai levar às eleições legislativas. Antes disso este documento será apresentado ao XX Congresso. Segue-se um debate público e a votação na Convenção Nacional dos Socialistas.

Na foto: Sara Martinho e Paulo Côrte-Real da Direcção da ILGA Portugal com António Costa no Arraial Pride de 2011

Tudo o que já o dezanove.pt já escreveu sobre António Costa neste link

 

4 comentários

Comentar