Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

ILGA Portugal dinamiza encontros para seniores LGBTI+

Seniores LGBTI

Iniciaram-se no dia 21 de Abril, os encontros presenciais do novo grupo comunitário da ILGA Portugal, o “Grupo LGBTI+ MAIS”, dedicado e dinamizado por pessoas sénior LGBTI+.

 

Este grupo comunitário LGBTI+ Mais tem como objetivo criar laços comunitários entre pessoas sénior LGBTI+, com vista ao seu empoderamento e à valorização das suas experiências, individuais e colectivas, combatendo também, e sempre que necessário, a solidão, o isolamento e a discriminação.

Apesar dos grandes desafios e ameaças às suas vidas no passado, muitas pessoas LGBTI+ consideradas como “mais velhas” sentem-se confortáveis com a sua identidade e têm uma resiliência e história de vida extremamente marcantes e ricas. Outras sentirão precisamente o inverso.

São dinamizados encontros sociais, dentro e fora do Centro Comunitário, para manter uma rotina de socialização, e para aumentarmos a rede social – como é o caso de conversas, visitas a museus ou almoços. 

Próximas actividades previstas:

Sábado, 20 de Maio, (hora a definir) – encontro no evento “Arco-Íris no Jardim” (mais informações brevemente)

Se quiseres contactar o grupo envia um email para centro@ilga-portugal.pt ou telefona para a associação através dos contactos disponibilizados em https://ilga-portugal.pt/associacao/contactos/

 

No passado já existiram outras iniciativas dirigidas a seniores LGBT dinamizadas pela Opus Diversidades. Relembra aqui: https://dezanove.pt/novo-projecto-para-seniores-lgbt-em-1110826 e https://dezanove.pt/os-casais-heterossexuais-podem-entrar-838916

 

Jéssica Vassalo