Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Iniciativa Liberal põe Costa, Marcelo e Rio aos beijos no dia de combate à homofobia

IMG_2663.JPG

O partido Iniciativa Liberal decidiu assinalar o dia 17 de Maio com a mensagem “Amem quem quiserem, mas não f#%@m o país”.

Numa ilustração partilhada no Twitter, era possível ver o primeiro-ministro António Costa a beijar na boca o líder do PSD, Rui Rio, e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. O ministro das Finanças, Mário Centeno, surge a encolher os ombros, numa referência ao recente caso político que envolveu a transferência de 850 milhões de euros para o Novo Banco. “No Dia Internacional Contra a Homofobia reforçamos a Liberdade de se poderem dar livremente todo o tipo de beijos, mas de beijos dos permanentes consensos socialistas dão cabo do país”, acrescentava o post.

Após uma avalanche de críticas no Twitter, o partido de João Cotrim Figueiredo apagou o post, não existindo nas redes sociais da Iniciativa Liberal qualquer referência ao 17 de Maio. O partido também não apresentou qualquer justificação. Recorde-se que a Iniciativa Liberal foi o primeiro partido de direita a participar numa Marcha do Orgulho LGBTI em Portugal.

1 comentário

Comentar