#istonaochoca, o movimento que quer combater o preconceito nas redes sociais
Casais de pessoas do mesmo sexo estão a partilhar fotos em resposta à onda de comentários críticos gerada pelas capas da revista Cristina deste mês.
Esta é um desafio do dezanove, lançado aos seus leitores, para desarmar o preconceito e mostrar que #istonaochoca. O objectivo é mostrar que o amor tem muitas formas de ser vivido e expressado. A hashtag #istonaochoca é a resposta à pergunta lançada por Cristina Ferreira quando divulgou as capas: “Isto choca?”
A apresentadora da TVI disse, entretanto, ao dezanove que a edição da Cristina, além de ter gerado muitos comentários homofóbicos nas redes sociais, está a enfrentar o preconceito nos pontos de venda: “Até nas bancas onde ela está disponível, em alguns locais foi tapada ou escondida para 'não ferir susceptibilidades dos clientes'. O que prova o muito que há a fazer.”
Queremos contar com a vossa participação. Envia-nos a vossa fotografia para o mail: dezanovept@gmail.com com nomes, cidades/país ou usa as redes sociais do dezanove: Facebook, Twitter ou Instagram.
Todas as fotos estão a ser partilhadas neste álbum online
Publicidade: