Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Jerk: para os fãs de true crime, no Queer Lisboa

jerk queer lisboa.png

Talvez para quem não seja um aficionado de true crime, a história de Dean Corli seja estranha ou até desconhecida. Este famoso serial killer assombrou o Texas na década de 70, tendo cometido bárbaros crimes contra, pelo menos, 28 homens adolescentes / jovens adultos.

 

Foi auxiliado por dois adolescentes, David Owen Brooks e Elmer Wayne Henley e foi-lhe posteriormente atribuída a alcunha de “Candyman”, pois a sua família havia possuído uma fábrica de doces. Os seus crimes foram filmados, pelos três. Mas, qual o interesse desta história para quem vai ao Queer Lisboa?! 

“Jerk”, da realizadora Gisèle Vienne, é uma reconstrução imaginária desta narrativa, inspirada em factos reais e na mini obra de Dennis Cooper, com o mesmo nome. Mais do que um filme, é uma performance, quase uma peça.
O trailer faz-nos suster a respiração, devido à incrível e crua performance do actor Jonathan Capdevielle e, por momentos, somos transportados para um mundo de violência, dominação - numa obra que nos demonstra o quão macabra e distorcida pode ser a mente do ser humano.
O filme apresenta-nos nada mais nada menos do que David Brooks, um dos ajudantes de Dean Corli, agora ventríloquo e preso pelos seus crimes, a contar-nos a história de horror e desespero que estas vítimas viveram, num espectáculo imaginado por si - e em todo o prazer que isso trouxe aos seus assassinos.
Com estreia a 24 de Setembro, às 15:30, é uma obra que promete tirar do sério todo o público do Queer Lisboa e deixar-nos inquietos, talvez até mesmo a duvidar de todas as pessoas por quem passamos na rua. Para os fãs de true crime, é uma paragem essencial este fim de semana.

Maria Raposo