Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Jogador chamou "maricón" a Cristiano Ronaldo. CR7 retorquiu: “Maricón, mas com dinheiro”

cristiano ronaldo CR7 maricon.jpg

Este Sábado durante o dérbi da liga espanhola Atlético de Madrid–Real Madrid, o jogador português terá sido chamado de “maricón” por Koke, futebolista do clube rival.

A imprensa mostra imagens dos jogadores a encostaram as cabeças e a trocarem palavras pouco amistosas. Segundo a rádio Cope, Cristiano Ronaldo terá falado do incidente no balneário: “Ele disse-me que eu era maricas. Respondi-lhe que sim, que era maricas, mas com muito dinheiro, Cabrón!”

Esta não é a primeira vez que são dirigidos este tipo de insultos a Cristiano Ronaldo. Em Abril várias associações LGBT espanholas apresentaram uma queixa no Observatório Espanhol contra a LGBTfobia

A associação espanhola de defesa dos direitos LGBTI Arcópoli exigiu uma investigação face a estes alegados insultos homofóbicos ao futebolista português. Yago Blando, coordenador da Arcopóli, reclama: ”maior envolvimento dos clubes, da LFP (Liga de Futebol Profissional) e da RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol) para acabar com a situação de impunidade face à homofobia existente nos relvados e que leva a que este desporto continue a ser um dos espaços menos seguros para quem não seja heterossexual ou não seja percepcionado como tal, perante o silêncio de todos, instituições e colegas. Também quero transmitir todo o apoio por parte da Arcópoli a Cristiano Ronaldo, pela sua valentia ao contar o sucedido à sua equipa e acabar com o silêncio perante a homofobia”.

Cristiano Ronaldo regressa esta terça-feira a Portugal para defrontar o seu antigo clube, no Estádio de Alvalade, numa partida a contar para a Liga dos Campeões. 

6 comentários

Comentar