Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Laverne Cox é a personalidade LGBT mais poderosa do mundo

A posição cimeira costuma ser ocupada pela apresentadora Elen DeGeneres, mas desta vez o top 100 das personalidades LGBT mais influentes do mundo coloca a actriz e activista trans Laverne Cox na primeira posição. A lista é da responsabilidade do jornal The Guardian.

Laverne Cox foi capa da revista Time em Junho deste ano, tendo recebido um mês antes um prémio da Glaad (Gay and Lesbian Alliance Against Defamation) pela defesa dos direitos da população trans. Laverne Cox é uma das protagonistas da série "Orange is The New Black", exibida pelo canal de conteúdos online Netflix. Na série Laverne é Sophia Burset, uma transgénero que mudou de sexo, de masculino para feminino, e que continua casada com a sua mulher.
No top 10 surgem ainda a apresentadora Ellen DeGeneres (2ª posição), o nadador Tom Daley (3º), o intelectual Stephen Fry (4º), o actor Ian McKellen (5º), os apresentadores de TV Gok Wan (6º), Clare Balding (7ª) e Graham Norton (8º), o músico Elton John (9º) e o director de comunicação da Nike Anthony Watson.
No top 100 figuram ainda personalidades como o activista Peter Tatchell (13º), o CEO da Apple Tim Cook (16º), a actriz Jodie Foster (24ª), o primeiro-ministro belga Elio Di Rupo (25º) o jornalista Anderson Cooper (28º), o estilista Tom Ford (32º) ou o cantor Ricky Martin (48º).