Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Les Chicos Mambo apresentam ‘TUTU’ pela primeira vez em Portugal

turu les chicos mambo

“Onde e quando o riso é a essência do Homem” é o mote deste espectáculo que promete conquistar o público português através de uma actuação disruptiva, cheia de ritmo e animação.

A UAU, produtora de espectáculos, traz para Portugal um espectáculo irreverente de dança e humor da companhia Les Chicos Mambo, com distinções internacionais: “TUTU: Dance in All Its Glory”. As quatro sessões decorrem nos dias 19, 20 (sessão dupla) e 21 de Maio de 2023 no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, e os bilhetes já estão à venda em ticketline.pt e locais habituais. 

“TUTU” estreou em 2014, no mítico Théâtre Bobino Paris. Philippe Lafeuille, Director Artístico da companhia, assina a coreografia deste espectáculo, que junta em palco seis bailarinos detentores de uma exímia técnica camaleónica. Ao longo de toda a actuação o elenco masculino representa mais de 40 personagens, desafiando os clássicos, e até os estereótipos, através de cenas humorísticas e poéticas. 

A performance dos bailarinos é marcada pelo carisma e extravagância dos movimentos artísticos, que impressionam e surpreendem a plateia. As imitações burlescas dos clássicos “O Lago dos Cisnes” e “Dirty Dancing”, conjugadas com as plumas, tutus de ballet e trajes exuberantes com os quais se apresentam em palco, tornam este espectáculo um verdadeiro sucesso internacional.

“TUTU” é uma ode à dança - através da representação em palco dos passos de ballet e de dança contemporânea - mas também ao humor e tem conquistado os quatro cantos do mundo, somando mais de 500 actuações e levando aos mais de 400.000 espectadores uma mensagem de liberdade artística e de espírito irreverente.

1 comentário

Comentar