Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Les Girls, uma app para mulheres lésbicas, bissexuais e transgénero

Les Girls App.jpg

Existe desde 2015, mas está a ser reformulada para a partir de Junho de 2016 se apresentar com um novo grafismo. Falamos da Les Girls, uma app de encontros exclusivamente para mulheres.

Disponível para iOS, o acesso à app é gratuito, mas é precedido de um registo no qual se solicitam informações pessoais e um link de uma rede social que permita a identificação da nova utilizadora.

Les Girls App Store.jpg

"O link é verificado pela equipa da Les Girls para garantir que a aplicação é de uma mulher" explica Vivi, porta-voz da Les Girls, ao dezanove.pt

"Há tantos sites de encontros entre mulheres arruinados por homens que forjam a sua identidade para assediar mulheres ou para roubar fotografias, por isso consideramos esta questão da segurança vital, de modo a criar um ambiente seguro para todas as mulheres" continua Vivi. 
Se um novo registo não indicar uma conta de alguma outra rede social as responsáveis pela Les Girls pedem algumas selfies e algumas informações pessoais de modo a assegurar que se trata de uma mulher. No caso de haver dúvidas não é concedido o acesso à plataforma Les Girls.

“A segurança e a privacidade são vitais para nós na Les Girls e toda a informação pessoal é apagada após a verificação”, continua Vivi. A aplicação não dispõe de qualquer link dos perfis que possa ser visualizado fora da rede social. Em relação às mulheres trans, Vivi explica que não as tratamos de forma diferente do que qualquer mulher “e é assim que deve ser. Temos um respeito enorme pelas mulheres trans e são muito bem-vindas na Les Girls”.

app Les Girls.jpeg

A aplicação base é gratuita  e permite ver um número ilimitado de perfis e enviar igualmente um número ilimitado de mensagens, ao contrário de versões base de outras aplicações de encontros.

A versão paga custa apenas 1,50 euros e permite, entre outros aspectos, aceder a funcionalidades como: modo invisível, localização do perfil em diferentes locais ou ver várias fotos.

Em breve também está prevista uma função de compatibilidades baseada em interesses e preferências.

Embora não revele quantas utilizadoras tem registadas em Portugal, a mesma responsável assegura que a nível mundial são vários milhares oriundas de todos os continentes com diferentes backgrounds, interesses e que continuam a fazer o download da app todos os dias: “Se a “the one” existe, pode estar na Les Girls”.

“Depois dos mercados dos EUA, Brasil, Irlanda e Reino Unido, vamos começar a apostar em Portugal. Faz parte dos nossos planos, queremos que as Portuguesas conheçam as mulheres dos seus sonhos! Queremos ser a aplicação líder para mulheres em todo o mundo”, remata Vivi.