Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Lésbicas proibidas de se beijar num supermercado apoiadas com invasão pacífica de beijos

 

No último Sábado, Annabelle Paige, uma estudante da Universidade do Sussex, andava às compras com a namorada num dos supermercados da cadeia Sainsbury em Brighton, considerada a cidade mais gay-friendly do Reino Unido. 

Depois de ter dado um beijinho na bochecha da companheira, o segurança do estabelecimento veio adverti-las que, ou paravam com a troca de mimos ou teriam de sair, uma vez que um dos clientes se tinha sentido enojado com a situação.

Três dias depois, na quarta-feira à noite, reuniram-se à porta da loja em questão 200 pessoas, num protesto organizado pela universidade da estudante, contra a discriminação LGBT. Casais gays, lésbicos e heterossexuais invadiram então, ordeiramente, o supermercado da New England Street e trocaram beijos e afetcos em defesa dos direitos dos homossexuais. Pouco depois os apoiantes abandonavam o local sem que se tivesse registado qualquer incidente e nomeando a acção como Big Kiss In.
 
A cadeia Saisbury's já tinha feito um pedido de desculpas público pelo incidente (embora tenha assegurado que o segurança em questão havia sido contratado por uma terceira entidade) e aceitou de forma descontraída a "invasão", mostrando-se satisfeita por todos se terem divertido e sublinhando a importância de se ser um "negócio e um empregador inclusivo".
 
Alice Gouveia