Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Um jantar de beneficência no Porto pelas vítimas do ódio na Eslováquia

Tepláreň Matúš Horváth Juraj Vankulič

No dia 12 de Outubro foram mortas a tiro duas pessoas LGBTQIA+Tepláreň Matúš Horváth, estudante universitário e barman, e Juraj Vankulič, visual merchandiser, no exterior de um bar situado perto do centro da cidade de Bratislava, na Eslováquia. Outra cliente, uma mulher, também foi ferida no tiroteio. 

Vai ser organizado um jantar de beneficência no dia 6 de Novembro na cidade do Porto com vista à angariação de fundos para doar à ONG Dúhový Pride Bratislava. Esta ONG irá doar parte do dinheiro às famílias das vítimas e ao bar LGBTQIA+ na Eslováquia onde o assassinato aconteceu, e também organizar eventos relacionados com a comunidade LGBTQIA+. O dinheiro será também utilizado para criar um lugar de memória dedicado a este trágico acontecimento. Mais sobre a angariação de fundosaqui.
 

Slovak LGBT

Este jantar de angariação de fundos é feito por um elemento da comunidade eslovaca em Portugal que pretende dar a conhecer a gastronomia local e apoiar a esta causa. O jantar realiza-se na Casa da Horta - associação cultural, Rua de S. Francisco, 12 A, no Porto e tem o custo aproximado de 10 euros.