Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

"Liberdade Condicional", uma história de descoberta, aceitação e superação

Liberdade Condicional

“Um advogado de 42 anos, está onde sempre quis estar na sua carreira; no entanto, sente que falta algo na sua vida.”

A partir da iniciativa de realizar uma curta-metragem em contexto académico, a realizadora Bárbara Pedrosa dedicou-se a desenvolver um guião focado na Cultura Drag que viria a denominar por “Liberdade Condicional”.

Este projecto conta a história de Sérgio, que após a morte da sua mulher, se dedica a escrever diários onde escreve todos os seus sentimentos para com a sociedade, mas acima de tudo, para consigo mesmo. À medida que os dias vão passando, apercebe-se que algo falta na sua vida, algo que o faça sentir-se como ele mesmo. Um dia surge a ocasião e vai assistir a um show de Lilly Prozac. É esta artista que o irá ajudar a dar os primeiros passos para se integrar num show de Drag Queens. Como irá a sua filha Carolina reagir a esta mudança? Será que a sociedade irá aceitar na pessoa que se tornou? E como se sentirá Sérgio após a sua transformação?

São estes os pontos visados durante o desenvolvimento desta curta-metragem, criada no âmbito do curso de Criação e Produção Audiovisual da Restart Porto, contando também com o apoio de Ama Studio, Café Lusitano, Associação Plano I, Instituto Multimédia, Variações, guia Porto Gay Circuit e dezanove.pt.  

Para garantir que o projecto vá avante todos os apoios são essenciais. Podes apoiar o projeto através do crowdfunding ou contactando o e-mail: liberdadecondicional.producao@gmail.com no caso que consigas disponibilizar: alimentação, águas, café em cápsulas ou habitação para gravar cenas de interiores. 

 

Este projecto é apoiado pelo dezanove.pt