Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Liliana Almeida: "O sorriso tem sido a minha arma ao longo destes 20 anos"

liliana almeida bb famosos

A concorrente do reality show da TVI tem uma carreira ligada à música há mais de 20 anos. 

Originária de Albufeira, aos 18 anos participa ao concurso musical da SIC Popstars (2001), tendo depois formado parte da girls band NonStop. O grupo era composto por Andrea, Kátia, Fátima, Liliana e Rita. Em 2006 as NonStop vencem o Festival da Canção e representam Portugal na Eurovisão com o tema "Coisas de Nada". Em Atenas as NonStop não passaram da semifinal, tendo ficado classificadas no 19.º lugar (de 23), com 26 pontos.

Apesar de o fim do grupo nunca ter sido anunciado já é longo o período de inactividade. A excepção aconteceu em 2018 quando o grupo voltou a actuar no Arraial Lisboa Pride. Sabe-se que as NonStop ponderaram a possibilidade de um regresso aos palcos, plano entretanto adiado devido à pandemia.

Ao longo dos anos Liliana Almeida participou em trabalhos como vocalista em parceria com os DJ Diego Miranda, DJ Villanova, Jesus Luz (ex-namorado de Madonna) & Yves Larock. Também participou nos discos de BossAc, Gutto, Cali, FF e Phoenix Rdc. Em 2014, volta a unir-se a Andreia, uma das colegas da girlsband, e criam o projeto Kaya, que funde música portuguesa com ritmos africanos e o ano passado integrou o painel de 100 jurados do programa da TVI, All Together Now

Big Brother Famosos
Na entrada da casa do Big Brother Famosos, Liliana confessou o receio de não conseguir expressar-se verdadeiramente em frente às câmaras e o de encontrar pessoas arrogantes. Referiu que tem a fobia de portas trancadas.
Uns meses antes do Big Brother Famosos, Liliana participou no programa Jantar Indiscreto, premiado pelo dezanove.pt, onde revela que os pais tinham sonhos para ela, como "casar e ter filhos", mas que fez questão de lhes mostrar que há uma visão para além disso. Quando questionada sobre o que costumava ouvir quando outras pessoas sabiam que está numa relação com outra mulher referiu que muitas vezes ouvia a expressão "que desperdício!". A cantora diz que aprendeu a lidar com este assunto com um sorriso e até já evita falar porque "a conversa não vai surtir nenhum tipo de efeito". Referindo-se ao preconceito que ainda hoje existe Liliana comentava: "Beijar uma mulher num jantar é como ter imensas câmaras à volta, é quase impossível. Se o restaurante não tiver televisão esse beijo passa a ser o foco das atenções", continuou.

"Quando apercebi que me sentia atraída por mulheres foi por brincadeira, dei um beijo a uma mulher e no dia seguinte quando acordei, disse: 'eu gostei disto!' Os dias foram passando e aquilo ficou em mim. Decidi ir ver o que era e percebi que aquilo fazia parte da minha identidade, de quem eu sou, de quem eu era naquela altura. Eu fui à busca de quem era, mas depois eu já não sabia... A partir do momento em que aceitei, a minha vida mudou: "Liliana, chega! Tu gostas de mulheres. Pára de lutar contra isso. Olhei-me ao espelho e disse: tu és uma nova mulher hoje, maquilhei-me, saí de casa, estava óptima e a minha vida mudou!". A cantora revelou ainda que sempre que publica fotos nas suas redes sociais com a namorada acaba por perder seguidores.