Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Publicidade

Lisboa recebe 42 países no Festival Eurovisão da Canção 2018

All Aboard Eurovision Lisbon 2018.png

Esta terça-feira foram apresentados mais detalhes do próximo Festival Eurovisão da Canção (ESC) que se irá realizar em Lisboa em Maio de 2018.

 

“All Aboard!” (“Todos a bordo”) é o slogan da edição de 2018. Com esta mensagem pretende-se levar a comunidade internacional a celebrar a Europa e a música a partir de Lisboa, o  centro das rotas marítimas mais importantes do mundo. A este slogan está associado um logotipo principal com 12 variações gráficas que representam a diversidade de Portugal que sempre ligou a Europa ao Mundo através do seu oceano. Estas variações representam diversidade, respeito e tolerância e serão criativamente adaptadas à comunicação do evento.

All Abord ESC2018 Lisbon.png

Na 63ª edição do ESC estarão representados 42 países. A Rússia está de volta depois de um interregno na Ucrânia. A Suécia alcança as 60 participações. A Austrália volta a participar. A lista completa de países pode ser vista aqui:

Os primeiros bilhetes para o Festival da Eurovisão 2018 serão postos à venda ainda este mês. A venda de bilhetes será efectuada de forma faseada para as semi-finais agendadas para 8 e 10 de Maio e para a final de dia 12 do mesmo mês.

“Nós estamos extremamente satisfeitos com o tema criativo e os logotipos para o concurso deste ano, que refletem a história de Lisboa e realçam os valores fundamentais da Eurovisão, incluindo a diversidade. O oceano liga-nos a todos, e a sua variedade pode servir de inspiração a cada uma das 42 televisões participantes que esperamos ver em Lisboa no próximo mês de Maio.” – Jon Ola Sand, Director Executivo do Festival Eurovisão da Canção / EBU.

A tradicional “Red Carpet” passa a designar-se “Blue Carpet” e está agendada para dia 6 de Maio junto ao MAAT e ao Museu da Eletricidade. Como já anunciado no dezanove.pt  A Eurovision Village estará localizada na Praça do Comércio entre 4 a 13 de Maio, das 15:00 às 23:00 sendo um espaço destinado ao grande público de acesso gratuito, com concertos, ecrãs gigantes e animação.

O maior espetáculo de música do mundo será organizado pela primeira vez em Portugal e fica a cargo da RTP em colaboração com a EBU (União Europeia de Radiodifusão)

 

Fontes: RTP e Eurovision