Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Livro "O Casamento do Meu Tio", um hino ao amor universal

O Casamento Do Meu Tio livro

Recém chegado ao mercado livreiro em Portugal, "O Casamento do Meu Tio", da autoria de Sarah S. Brannen, apresenta-se como um hino ao amor universal.

A história deste livro infantil fala-nos de Miguel, o tio preferido da pequena Camila. O livro conta-nos através de ilustrações maravilhosas a relação entre tio e sobrinha. Até que com toda a normalidade surge no enredo a personagem de João, o namorado do tio Miguel. É num piquenique que a boa notícia é divulgada: "O Tio Miguel vai casar-se". Todos ficam entusiasmados. Todos… menos a Camila! E se depois o tio Miguel já não quiser fazer piqueniques? E se ele já não tiver tempo? E se ele nunca mais brincar com ela? E se as coisas nunca mais forem como dantes?
É neste dilema face à mudança que o tio Miguel e o seu namorado, o João, vão mostrar à pequena Camila que, no que toca ao amor, quanto mais, melhor!
Com a chancela da Booksmile da Penguin Random House Grupo Editorial Portugal, este livro essencial e inspirador, conduz-nos a um dos muitos significados da palavra família.
As ilustrações ficaram a cargo de Lucia Soto que conseguiu com a sua arte celebrar o amor e transmitir alegria enquanto lemos e partilhamos esta história de felicidade com os mais pequenos.
Adam Rippon, ex-patinador artístico norte-americano, campeão olímpico e abertamente homossexual declarou: "Fiquei com lágrimas nos olhos ao ler este livro e pensei em como teria sido maravilhoso se o tivesse lido quando era criança, e como tenho sorte em poder lê-lo enquanto adulto."
A partir de agora, com "O Casamento do Meu Tio" já temos mais uma história infantil em português que permite aos mais pequenos aprender que o amor é um espectro com várias cores e muitas expressões.