Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Livro sáfico “De repente … tu” de Ana Honrado

de repente ana honrado.jpeg

Ana Honrado escreveu o seu primeiro livro sáfico “De repente … tu”, que retrata uma mistura de sentimentos entre Sara e Miranda. Duas pessoas diferentes, não somente pela grande diferença de idade e nacionalidade, mas pelo facto de uma se atrever a viver e a outra ter-se privado de amar e ser amada.

Sara aventura-se para Nova Iorque, onde irá mergulhar numa nova proposta de trabalho, enquanto Miranda acredita que está bem, sozinha. Mas até quando é que permitimos que a solidão nos domine e fugir ao amor?
“O seu sotaque não era exactamente nova iorquino, mas não o conseguia colocar, a mulher, na casa dos 50’s, era extremamente sexy, tinha os cabelos soltos, compridos, ligeiramente por baixo dos ombros, uma saia preta justa e um camiseiro também ele preto justo que lhe delineavam as formas do corpo, esbelto para a sua idade. As suas pernas alongadas pelos collants pretos e stilettos acentuavam-lhe mais a forma, o seu rosto era afunilado e os seus lábios hipnotizantes, pintados de um vermelho vivo que lhe realçavam as maçãs do rosto, tinha os olhos pintados, o que também realçava as suas belas pestanas escuras e longas. Sara sentiu um arrepio na espinha quando finalmente se apercebeu que provavelmente estava a demorar demasiado tempo a olhar para ela.”
Quem se atrever a ler, poderá dar por si a falar com as personagens e a rir-se dos seus feitos, bem como sentir-se na pele dos mesmos. Até onde nos pode levar o amor quando o deixamos entrar na nossa vida.
A autora explica "Escrevi este livro porque acredito que o amor não tem cores, sexos ou idades. É igual para todos, um sentimento magnífico que deve poder ser vivido na sua totalidade por todos o que o sentem.” Conta um pouco sobre a sinopse do livro “é um romance entre duas pessoas, que por acaso, são duas mulheres, de diferentes idades e nacionalidades”.
Ana Honrado diz que uma das suas grandes motivações é que sempre acreditou “que devemos respeitar as diferenças” e desde que foi mãe acredita “cada vez mais que a diferença está no olho dos adultos que vêm maldade ou anti-natura em muita coisa.” “O meu filho veio ensinar-me e fortalecer a minha crença de que é importante educar com acções. Por isso, este é o meu pequeníssimo contributo para a causa da igualdade.”, acrescenta.
Todes temos histórias para contar e sonhos para viver, a autora acredita que a “vida não se resume à realidade, mas também ao sonho e ao que fica por fazer, sentir ou dizer”, nesta auto-publicação percepcionamos que não há idade, nem género para quem se ama. 
Podem encontrar o livro ou e-book já à venda nas livrarias mais próximas e encomendá-lo antes que esgote.
 
 
Autor: Ana Honrado
Idioma: Português
Tamanho: 135 x 215mm
Data de publicação: 14-04-2023
Género Literatura: Romance
 
Sara Gonçalves