Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Lojas Brico Depôt criam sinalética "Espaço Seguro LGTBI+" 

Para destacar a realidade deste grupo no local de trabalho e exigir maior diversidade no sector

Brico depot LGBT friendly

Com o objectivo de demonstrar o seu compromisso em promover um ambiente mais inclusivo e diverso no sector, a Brico Depôt lança “Construímos Melhor”, um projecto inserido no Plano de Diversidade e Inclusão da empresa.

O eixo central desta iniciativa é a criação de um sinal de obra que será colocado nas lojas físicas da empresa e do sector para simbolizar que se trata de um local de trabalho seguro.

A empresa que tem mais de 30 lojas em Espanha convidou todas as marcas do sector a unirem-se nesta acção com o objectivo de dar voz e, em conjunto, lutar por uma sociedade mais igualitária.

Esta acção foi lançada para assinalar o Dia Internacional do Orgulho LGBTBI+. A Brico Depôt dá assim um passo em frente na sua política de diversidade e inclusão, dando voz ao projecto “Construímos Melhor”, uma iniciativa que pretende quebrar os estereótipos de género associados ao sector da bricolage e construção, e lutar por um local de trabalho mais inclusivo e diverso.

A empresa pretende tornar visível alguns dos estigmas enfrentados pelas pessoas LGTBI+ no local de trabalho. De acordo com estudos 42% das pessoas LGBTI+ afirmam ter sofrido algum tipo de violência verbal no local de trabalho e 55% das pessoas que sofreram alguma agressão, afirmam que ninguém tomou uma posição a seu favor.

IMG_20220716_191239.jpg

IMG_20220716_191220.jpg

Como ponto de partida, a empresa elaborou um decálogo de boas práticas “Como construir melhor. Decálogo para criar um espaço seguro LGBTI+” validado pela associação espanhola Federação Estatal de Lésbicas, Gays, Transexuais, Intersexuais e mais (FELGTBI+), como ferramenta para construir um ambiente seguro no local de trabalho, e que estará disponível para colaboradores, clientes e sociedade em geral.

Em Portugal existem três lojas Brico Depôt.