Lourenço da Casa dos Segredos combate bullying transfóbico e homofóbico (vídeo)
É o mais recente vídeo de uma figura pública que apoia o projecto Tudo Vai Melhorar, que combate o bullying e promove a auto-estima de jovens LGBT em Portugal.
Desta vez Lourenço Ódin Cunha, ex-concorrente da Casa dos Segredos (TVI) e premiado como Personalidade do Ano pelo site de notícias dezanove.pt, expressou numa mensagem vídeo um discurso de esperança para que os jovens LGBT não se isolem devido à sua orientação sexual ou identidade de género.
Lourenço pede aos jovens que se mantenham fortes e não se deixem afectar pelo cyberbullying. Para Lourenço "o importante não é a tua orientação sexual ou identidade de género, o que importa é saberes que não estás sozinho e seres feliz!".
O concorrente que entrou no programa da TVI com o segredo "mudei de sexo" juntou-se ao movimento mundial de transmissão de esperança e de luta contra a discriminação, deixando a seguinte mensagem:
O Projecto Tudo Vai Melhorar já conta com dezenas de vídeos e mais de 125.000 visualizações. Em língua portuguesa várias figuras públicas como Kátia Aveiro, a cantora Wanda Stuart, a ex-concorrente do mesmo reality show da TVI Fanny Rodrigues, os actores Ângelo Rodrigues, Pedro Barroso e Rogério Samora, o director de televisão Júlio Magalhães, o sexólogo Manuel Damas, os músicos Anjos e Zé Manel, os apresentadores de televisão Jorge Gabriel, Joana Teles, Carolina Torres e Maria Botelho Moniz, o entertainer José Castelo Branco, o escritor Richard Zimler, os deputados da Assembleia da República Hugo Soares, Manuel Pizarro e Cecília Honório já participaram na iniciativa.