Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Luiz Fernando Guarnieri interpreta "Simplesmente Geni"

Simplesmente Geni

"Simplesmente Geni" um monólogo de Luiz Fernando Guarnieri estará em cena de 3 a 5 de Março, na Boutique da Cultura, na Avenida da Academia Militar, Carnide, em Lisboa.

 

Na sinopse da peça podemos ler:
"O simplismo de uma consulta terapêutica. A inevitável realidade contemplada a olho nu, desarmada ou não. O incómodo das questões que adoçam a alma e amargam a máscara. Geni é o retrato fiel de uma sociedade calejada, carente de reflexão, de escuta, de docilidade. Baseada na personagem Geni, da obra "Geni e o Zepelim" (1978, do musical "Ópera do malandro", do cantor e compositor brasileiro Chico Buarque), o monólogo propõe o autoquestionamento e a quebra de padrões fortemente enraizados no comportamento. A personagem responde às perguntas com poesia, com arte e, imediatamente, desmistifica a ideia de ausência de intelectualidade de uma travesti que se considera clássica e que, mesmo forte, também é vulnerável às dores da vida. O texto desafia os limites de uma expressão corporal e facial, propõe força cénica e colecciona olhares directos com o público. "Jogar pedra na Geni"?, não pode!"
A peça destina-se a maiores de 16 anos Um encontro introspectivo a não perder. Billhetes à venda nos locais habituais e no site da BOL.

Marisa Valente