Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Lula derrota Bolsonaro em eleições presidenciais

Lula da Silva Brasil Jair bolsonaro

Após mais de uma década, Luiz Inácio Lula da Silva torna-se novamente presidente do Brasil.

 

Segundo o sistema de apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Lula venceu com 50,8% dos votos, contra 49,2% de Bolsonaro, levando a liderança do país de volta ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Eleitores brasileiros por todo o mundo foram às urnas pela segunda vez nessas eleições para escolher o candidato que governará pelos próximos quatro anos. Em Portugal, Bolsonaro perdeu novamente com uma grande distância do adversário.

Segundo turno na Universidade de Lisboa.jpg

Foto Segundo turno na Universidade de Lisboa

 

Os últimos momentos dessa disputa acirrada foram marcados com clima de tensão. No nordeste do Brasil, onde Lula detém a maior parte dos votos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) organizou operações nas estradas que dificultaram o acesso de transportes públicos aos locais de votação. Depois de denúncias nas redes sociais, o TSE pediu esclarecimento à PRF.

A vitória foi bem recebida pela comunidade LGBTQ+. Cantores, escritores e autores comemoraram a entrada de um governo mais inclusivo. A expetativa por uma apresentação de Pabllo Vittar e outros artistas na cerimónia de posse está cada vez maior.

No primeiro pronunciamento nas redes sociais como presidente eleito, Lula da Silva se limitou a uma palavra: “democracia”.

 

 

Do Brasil: Luiz Guilherme Garcia | @luizguilhermeng

2 comentários

Comentar