Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Lusófona lança curso sobre Media e Género

Universidade Lusófona.jpg

A Universidade Lusófona lança, pela primeira vez em Portugal, um Curso Livre sobre Media e Género.

 

O objectivo geral deste curso livre com duração de 45 horas é abordar questões de género, sexualidades e identidades naquilo que nos rodeia no dia-a-dia: notícias, livros, músicas, filmes, mas também em outros registos geralmente menos abordados, como é o caso da pornografia. Daniel Cardoso, responsável pela Direcção do Curso, explica ao dezanove.pt que “no princípio do curso, vai ser pedido às pessoas que indiquem quais as suas áreas de interesse específico e o programa será adaptado em função disso.” O académico prossegue: “Apesar de […] uma base mais académica, o objectivo é disponibilizar esta informação a todas as pessoas que estejam interessadas, e também contemplar uma parte prática: as pessoas terão, no final, de fazer uma análise sua sobre uma obra ou conjunto de obras à sua escolha.”

O curso, que irá decorrer na Escola de Comunicação, Arquitectura, Artes e Tecnologias da Informação, em Lisboa, contará com a presença de outras investigadoras e investigadores que abordarão o trabalho de investigação efectuado nesta área em Portugal.

Com data de arranque prevista para a semana de 15 de Fevereiro de 2016, o curso funcionará desde que existam dez inscrições, no mínimo, em horário pós-laboral a ser acordado com os discentes. Prevê-se que o curso dure um semestre (15 aulas de 3 horas). O valor total da propina é de 315 euros.

Programa provisório e inscrições através deste link: http://www.danielscardoso.net/index.php/pt/homepage/77-ptwebsite/academia/201-mediagenero-ulht2016

 

Paulo Monteiro