Madonna apela ao cessar fogo entre Israel e a Faixa de Gaza
A rainha da pop somou-se a outras figuras internacionais que têm pedido a Paz no Médio Oriente. Madonna fez este Sábado um tributo na sua página no Facebook aos adolescentes mortos em Israel, apelando a israelitas e a palestinianos que cessem fogo e cheguem a um acordo.
Na sua página é possível ler: "Os conflitos nunca podem ser resolvidos com violência! Cessem fogo de ambos os lados. Toda a vida humana é preciosa!"
A diva de 55 anos de idade fez dois posts consecutivos a apelar ao fim da violência. Um dos posts é acompanhado pela foto dos três israelitas raptados e encontrados mortos na Cisjordânia no passado mês de Junho. O outro post também é acompanhado de uma fotografia do jovem palestiniano de 16 anos que foi raptado e encontrado morto em Jerusalém.
Ambos posts totalizam já mais de 37 mil gostos e mais de duas mil partilhas.
Já em 2012 Madonna começou a sua tourné mundial em Tel Aviv pedindo paz no Médio Oriente. Na tourné, que também passou por Portugal, a rainha da pop frisou: "Escolhi começar a minha tourné em Israel por uma razão específica e muito especial. O conflito no Médio Oriente dura há milhares de anos e tem de acabar". "É impossível ser um fã meu e não querer a paz", acrescentou.