Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Maioria não se vacinou contra a hepatite A

As primeiras notícias sobre o surto de hepatite A em Portugal surgiram no fim de Março.

O surto estava a afectar não só Portugal, mas vários países europeus. Informações davam conta que a vacina contra a hepatite A se encontrava em ruptura. Depois de várias normas emitidas pela Direcção Geral de Saúde e críticas à falta de acção rápida por parte da DGS, as autoridades de saúde disponibilizaram a vacina de forma gratuita em centros de saúde e em acções de rua, num momento em que a hepatite A estava a condicionar os comportamentos sexuais

Um mês depois dos resultados do nosso primeiro inquérito decidimos saber através de um novo inquérito qual a posição dos leitores do dezanove face à vacinação:

A maioria (40%) optou por não se vacinar. 33 por cento dos inquiridos já se vacinou e 27 por cento não sabe se já está vacinado. Estes resultados são de um inquérito online, promovido pelo dezanove, onde participaram 220 pessoas.

A próxima campanha de vacinação pública contra a hepatite A decorre este Sábado, 24 de Junho, entre as 18h00 e as 24h00, no Arraial Pride, em Lisboa. Não é necessária receita médica nem quaisquer documentos. A vacinação é gratuita. O surto de hepatite A está a diminuir mas ainda não terminou.