Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Martina Navratilova pede a namorada em casamento no US Open

A proposta de casamento de Martina Navratilova foi aceite pela sua namorada, Julia Kemigova, durante as meias-finais masculinas do Open dos Estados Unidos.

Surgindo no grande ecrã do estádio Arthur Ashe, Navratilova, histórica campeã de ténis já retirada de competições, pediu publicamente a mão da namorada. Os espectadores presentes no estádio gritaram de alegria quanto Julia Lemigova, eleita Miss URSS em 1991, aceitou a proposta.

"Estava muito nervosa", disse Navratilova, de 57 anos, citada pelo The Independent. "Consegui falar e ela disse que sim. Foi como uma experiência fora do corpo! Já vimos pessoas fazer propostas de casamento em eventos desportivos, em filmes, na vida real. Mas aqui estava a acontecer-me a mim. Era como se estivesse a ver-me a mim mesma a fazê-lo."
Navratilova, que representou a República Checa numa carreira brilhante como tenista (arrebatou 18 troféus do Grand Slam, um record na modalidade), assumiu a sua homossexualidade em 1981, pouco depois de se naturalizar cidadã norte-americana.
Nessa noite, Navratilova escreveu uma mensagem de agradecimento no Twitter: "Obrigada a todos pelos votos de felicidade. Estou muito feliz, bem como a Julia e toda a família :)"

 

Isabel Duarte