Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

“Mónologos da Vagina”com temporada prolongada

Monologos da Vagina 2020.jpg

Teresa Guilherme, Carla Andrino e Vera Kolodzig continuam a subir ao palco do Teatro Armando Cortez, em Lisboa, até 6 de Março.

 

Nesta nova edição da peça voltamos a ver assuntos sérios a serem abordados sem tabús. Três actrizes falam da sua experiência feminina, abordando assuntos como sexo, prostituição, imagem corporal, amor, estupro, menstruação, mutilação genital feminina, masturbação, nascimento, orgasmo, os vários nomes comuns para a vagina ou simplesmente como uma parte física do corpo feminino.

Todos os anos, um novo monólogo é adicionado para destacar uma questão actual que afecta as mulheres em todo o mundo. Em 2003, por exemplo, Ensler, a autora, escreveu um novo monólogo chamado “Under the Burqa, sobre o sofrimento das mulheres no Afeganistão sob o domínio dos talibãs. Em 2004, Ensler escreveu um monólogo chamado “They Beat the Girl Out of My Boy”, isto após entrevistar um grupo de mulheres cuja identidade de género diferia de seu género atribuído à nascença.

Uma peça para ver de quarta a Sábado com várias histórias divertidas, e outras cruas e reais que desvendam um pouco mais do desconcertante universo feminino, mas que, ao mesmo tempo, nos mostram a vagina como uma ferramenta de capacitação feminina.