Moulinex, Rita Zukt, Nuno Lopes, MAG, artistas do Finalmente e Hélio Morais no Arraial Pride (com vídeo)
O programa do próximo Arraial Lisboa Pride já é conhecido. Do cartaz fazem parte nomes como Moulinex, Rita Zukt, Sindykatz, Hélio Morais, MissWonder e os coros Colegas e Pink Noise (Antuérpia).
Uma semana depois da Marcha do Orgulho LGBT de Lisboa, agendada para 17 de Junho, é a vez da ILGA Portugal voltar a organizar no Terreiro do Paço a 21ª edição do evento em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa. O evento começa às 16 horas e só termina às quatro da manhã.
Moullinex apresentará HYPERSEX, um espectáculo completamente novo, unindo à música o vídeo, a dança e a performance. HYPERSEX, a hiper-ligação entre seres humanos, é também o nome que dá título ao álbum a sair em Outubro, e muitas das suas canções serão apresentadas ao vivo em primeira mão no Arraial Lisboa Pride 2017. Inspirado na cultura drag, o espectáculo é liderado por diferentes personagens, cada uma delas uma homenagem a diferentes figuras que personificam não só o espírito inclusivo de HYPERSEX, mas também a festa. Porque não há “mudança” sem “dança”.
Rita Zukt começou a carreira como dj aos 15 anos em Leiria. Tem um estilo musical que engloba todos os géneros do House, os seus sets passeiam entre o Deep e o Progressive, chegando ao Tech House.
A dupla Sindykatz nasceu com a Intima Party, uma festa dirigida ao público feminino em 2009. Desde então tem marcado presença em festas da Society, Girlie Circuit, Zoom (Porto) e um pouco por toda a Europa. A selecção musical vai do House Music, Tribal, Progressive, House Circuit ao Pop.
The ballroom, “um espaço vazio para encher de loucura. De desejo. De plenitude” será protagonizado por Bruno Hucca e João Villas Boas.
“MissWonder tem vindo a coleccionar, desde 2009, o melhor do soul, do funk e do r'n'b para o dancefloor, seleccionando para cada noite os ambientes e grooves que cada canção pode transmitir aos corpos e às almas que se dispõem a dançar” refere a organização.
Hélio Morais, músico dos Linda Martini e dos PAUS também marcará presença. Haverá ainda actuações dos coros CoLeGaS e Pink Noise (coro LGBT de Antuérpia).
Haverá ainda um show protagonizado pelas artistas do Finalmente Club (Deborah Krystall, Samantha Rox, Jenny LaRrue, Nyma Charles, Kelly Kiss e Tiago Morais) em homenagem aos ídolos que nos deixaram nos últimos tempos: David Bowie, Prince e George Michael. Uma amostra do espectáculo "Ídolos Forever" já pôde vista no espectáculo do 41º aniversário do bar de transformismo do Príncipe Real:
Os DJs MAG e Nuno Lopes também irão actuar na 21ª edição do Arraial Pride tendo os seus nomes sido dados a conhecer pela organização esta quinta-feira, dia em que as DJs Sindykatz anunciaram o cancelamento da sua presença devido a divergências com a organização.
Notícia actualizada a 26 de Maio com o último parágrafo.