Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

MP e Bárbara: este casal português de youtubers faz sucesso na internet

MP e Bárbara webcouple lesbian portugal youtubers

dezanove.pt dá frequentemente visibilidade a histórias de amor vindas do estrangeiro, mas desta vez é diferente. Finalmente chega-nos a história do primeiro webcouple e casal youtuber português.

O eixo da história localiza-se entre Barcelos e Ermesinde. Bárbara (19 anos) e a namorada de 22 anos MP (o nick que prefere usar ao seu nome próprio) têm uma autêntica legião de fãs espalhada pelos quatro cantos do mundo graças à internet. São mais de 250 mil visualizações dos 50 vídeos existentes no seu canal do Youtube, que já tem mais de 1600 subscrições. No Tumblr e no Facebook são mais de mil os fãs que também acompanham o dia-a-dia que este webcouple partilha na maior rede social de vídeos do mundo. Entre as razões para o sucesso está a evidente autenticidade das vidas destas duas jovens e o desejo de querer ajudar os outros.

MP diz ao dezanove.pt que o casal já teve mensagens do Brasil, Chile, Cuba, Espanha, Estados Unidos da América, República Dominicana e até da Arábia Saudita. “Recebemos mensagens de agradecimento, pedidos de ajuda, entre desabafos e receios de muitos jovens LGBT espalhados pelo mundo e no nosso país. Ficamos super emocionadas quando recebemos mensagens a agradecer por fazermos vídeos que os ajudam a fazer o seu ‘coming out’. Ficamos felizes por nos dizerem que os nossos vídeos e o nosso amor lhes dão esperança. E esperança hoje em dia é difícil de sentir. Temo-nos apercebido que em Portugal o medo e o receio ainda persiste”. A jovem de Barcelos reforça: “Ser assumido e ser activista [em Portugal] é algo que aterroriza muitas pessoas”.

MP e Bárbara webcouple lesbian portugal.jpg

Mas por que querem MP e Bárbara ajudar os outros jovens? Mais uma vez é MP que responde: "A maior parte dos jovens perdeu a esperança. A esperança de que é possível sonhar, amar e conseguir. Queremos continuar a dar-lhes força todos os dias para que não deixem de amar. Porque eu aprendi que a única coisa capaz de nos transformar, é o amor!"