Na Gala da Académica da Lusófona apenas podem entrar casais homem-mulher ou de mulheres
A Gala Primavera Académica Lusófona, marcada para 3 de Abril, está a ser alvo de várias críticas por, alegadamente, discriminar os casais homossexuais masculinos. É que, segundo a organização, a cargo da Associação Académica da Universidade Lusófona, a entrada é exclusiva a casais, sendo que “homens apenas podem entrar acompanhados com uma mulher”. Um casal de mulheres, segundo as regras, pode aceder à Gala, mas um casal de homens será barrado.
Na página do evento no Facebook têm-se sucedido as críticas. “Não vou e acho que ninguem deveria ir! É simplesmente vergonhoso este evento”, “Evoluam, por amor de Deus!” e “Hermafroditas podem fazer-se acompanhar por duas pessoas ou têm que ir sozinho/as?” são algumas das mensagens deixadas por estudantes.
Esta quarta-feira, a organização esclareceu que a Gala é inspirada no conceito “ladies Nights” e que a organização pretende ter “um ambiente equilibrado no que diz respeito a rapazes/raparigas. As orientações sexuais de cada um a nos não nos dizem respeito, são todos bem-vindos”.