Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Não há preservativos em vários bares gay de Lisboa

Vários espaços nocturnos de Lisboa dirigidos ao público gay, incluindo aqueles que têm quarto escuro que permite a prática de sexo, deixaram de disponibilizar preservativos aos seus clientes. Os preservativos eram entregues pela ILGA, que suspendeu temporariamente a distribuição por “falta de espaço” na nova sede para armazenar o material fornecido pela Direcção-Geral de Saúde.

Um responsável por um bar explicou ao dezanove que opta por levantar os preservativos no CheckpointLX, situado em pleno Príncipe Real. No entanto, este exemplo de encontrar fornecimento alternativo de preservativos não está a ser seguido por outros empresários da noite. 

Sara Trindade e João Pegado, da direcção da ILGA Portugal, avançaram ao dezanove que a distribuição do material só será retomada no final de Abril ou início de Maio. “As brigadas de distribuição de preservativos e material de prevenção de infecções sexualmente transmissíveis da nossa associação estiveram suspensas essencialmente por dificuldades de armazenamento e não por problemas de fornecimento por parte da Direcção-Geral de Saúde”, justificam. Esta entidade pública distribui todos os meses “uma quantidade muito elevada de preservativos”, que nas novas instalações da ILGA “temos falta de espaço para os acomodar”. A associação encontrou uma solução temporária para armazenamento: um espaço disponibilizado pela Câmara Municipal de Lisboa, em Marvila.”Continuamos à procura de uma solução de armazenamento geograficamente mais próxima”, explicam os mesmos responsáveis. 

5 comentários

Comentar